quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MUSICA PRA GHEYSA

E aí?!?!
Engraçado voltar aqui tão rápido....
Hoje é o dia da Gheysa.....uhuuu....Ladyyyyy...tudo de bom, muito amor (amores) e viagens (pra todos os lugares....rs...) E paz, muita paz!
Já vai fazer 13 anos que eu conheço essa Lady.....ihihihi.....e quando a gente se conheceu, como éramos adolescentes....(olha a desculpa......heheh).....piravamos em coisas de adolescentes (lógico)! E tem uma banda, que não tem como eu pensar nas nossas piras, em 1997, meu ultimo ano em Japira antes de ir pra Curita...senhores e senhores: Spice Girls....
Era muito legar sair andando e dançando.....Bom a Ghe tinha cd......rs....e do "Spice" de 1996, a nossa pira era "Yo I'll tell you what I want, what I
really really want,So tell me what you want, what you really really want..."....aiaiaii...que saudade! Cara a gente curtia pacas...mas depois, no "Spice Word" de 1997.....não tem como esquecer uma 12 adolescentes fazendo os passinhos de "Stop".....Isso é pra provar que amizades boas vão até o fim, e como nós mesmas...os gostos musicais evoluíram muito..... http://www.youtube.com/watch?v=GpPyBXMxeb0
Bom, muita água rolou desde 1997, a Ghe morou num monte de lugar.....rs..e teve muitas influências de tudo um pouco, a gente tem praticamente os mesmos gostos....mas uma coisa eu sei que ela não esqueceu.....hahhhahah...isso já foi um hino....rs....e ela é japirense de identidade mesmo....com vocês "Moda da Pinga" com Inezita Barroso http://www.youtube.com/watch?v=NpLfyy-wIO8
Não tem como pensar em Gheysa, e não pensar em MARACATU.....e ela me passou um cd que eu amo, Comadre Florzinha.....umas mininas super talentosas cantando e tocando. Esse album é de 1999, e se chama "Comadre Florzinha" mesmo. Eu escuto e me mexo em todas as musicas, mas pra destacar: "Ô papai", que tem uma letra muito bunitinha "ô papai me sê dinheiro pra eu enfeitar meu balão...." Outra é "Mais de oito"....caralho, a letra é foda "Se o arroz é mais de oito eu posso cozinhar" ....Conheço também o "Tocar na Banda" que veio depois, mas não sei exatamente o ano. Cara, escutar "Se o mal" é como uma oração "Se o mal tive aqui, mal vai te que emborá, se mal que tive que emborá, vai deixar pela porta saí..se mal há, mal não há mais...". Uma vibe boa, que a gente até se sente bem! Isso que eu desejo pra minha artista querida!
Sobre o Comadre: "Comadre Fulozinha, ou Florzinha, é a mulher misteriosa que vive na floresta e protege plantas e animais dos predadores. A banda, por sua vez, é natural de Recife. E se utiliza das lendas e crenças locais para construir sua música. Foi formada em 98, por Karina Buhr e Isaar de França, compositoras, cantoras e percussionistas." E galera eu não sei como anda o Comadre e pah....mas a Isaar e a Karina tem cd's solos, e puts...são ótimos! E que a Ghe vá em muito maracatu nas ruas de Curitiba e do mundo! http://www.youtube.com/watch?v=33Vc42uBPQI
Como eu disse antes é muita coisa pra definir musica pra Gheysa...mas, eu tenho certeza que não pode faltar blues...porque ela pira...Meu cd's ótimos do "Blues Brothers" devo a ela! Bom devido a falta de tempo, vou destacar um bluesman brasileiro, que eu mostrei pra ela, e ela curtiu muito e como eu sei das historinhas que a musica carrega.....rs....Aqui Vasco Faé, um paulista talentoso pra caralho, blues de primeira e é uma musica mega conhecida, "Trem das Onze".
http://www.youtube.com/watch?v=X7zv-q6SVz0 Por hoje isso pessoal! Desejo pra Gheysa o que ela gosta DIARIAMENTE! Abrasso Crasso

2 comentários:

Lara; disse...

ix, to chateada, pra mim não rolou música.
enfim...

Unknown disse...

ow lady... q bom q vc disse q nossos gostos musicais evoluiram...hihihi... enfim... spice fez parte... não dá pra dizer que ouvimos rock, blues, maracatu, bossa e samba a vida inteira... :)
e o melhor de td isso eh q vc me conhece como ninguém e praticamente contou minha história através da música, ou a história da música através da minha história... rss
enfim eu te amo todos esses anos e ainda muitas músicas virão...
besos besos
:*