segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vida Eterna ao Rock and Roll!

Yeah!!!
Happy Day Rock and Roll!
E aí pessoas.....tenham um ótimo dia regado a muito rock and roll, porque hoje é o dia dele! Tudo bem que todo dia é dia de rock...mas hoje...especial! Então vou falar de alguns rock's que permeiam meu celebro....rs...
Vou começar do mais novo, a um mais antiguinho....
Enfim......ela se chama Ida Maria, algumas informações dizem que hoje ela completa 25 aninhos! Norueguesa.... linda...rock and roll até o talo! Foi comparada como uma mistura de Chris Hissed (Pretenders) com a Nico (ver post's antigos....rs...) e Janis Joplin....Vixi! Por essa mistura, dá pra se ter uma idéia.
Seu primogênito e único (até agora) albúm é de 2008, se chama "Fortress Round My Heart".....e eh muito muito massa, altera entre o eufórico e o "puto da kra" ..rs....espero que entendam o que eu quis dizer......
As músicas que vou citar aqui é "Stella", pela letra tratar de um tema que o rock adora: uma vida underground, de uma prostituta...e é legal pacaraleo....No videozinho do youtube está "Oh My God!"...em homenagem a minha sobrinha Juliana, de 9 anos que adora....e ela estava preocupada com o que a música falava....mas acho que a própria Ida Maria tem uma definição para sua música que deixará minha sobrinha menos aflita..rs... "Eu usei o mais simples tipo de melodia para pegar a minha mensagem, para que as pessoas que cantam as palavras em voz alta e, em seguida, talvez descubra a mensagem mais tarde."
Tudo bem , você tem muito tempo pra descobrir o que a música fala. . . http://www.youtube.com/watch?v=naQSB1Ozyds Outro aqui hoje é um camaradinha mexicano, que morava nos EUA nos anos 70 e lançou um cd que ninguém deu moral....rs....não fez muito sucesso.....nos states...mas na Africa foi um S-U-C-E-S-S-O. O coisadeloko dessa história, que só em 1997 a filha dele descobriu umas fotos e os albuns escondido nos entulhos da casa e então SIXTO RODRIGUEZ foi relançado.
Meooo...o som é uma mistura de rock com blues fudidasso! O cara gravou só dois albuns, em 70 e 71.....Graças a uma dupla aí, que um dia grava cd.....hahahhahahahah...Dani Kelly & Ani Kelly.....eu escutei o primeiro e tenho! Muito bom mesmo!
Acho a mais PHODA: "Only Good For Conversation". Galera, o cara foi ressuscitado merece ser ouvido!
Mais um das antiguinhas, que merece destaque...ás vezes nem é conhecido, porque surgiu num época (69) que surgiu muita coisa boa! Enfim....Grand Funk Railroad. Os caras estreiram no Atlantic Pop Festival, em 1969 e depois disso, até meados dos anos 70 foram só alegria.
Acho que depois eles acabaram se perdendo e perdendo um pouco do som caracteristico do inicio. Quem descobriu os caras foi um tal de Terry Knight, esse cara até tentou cantar na banda (que tinha outro nome nessa época), mas num rolou massa..então foi produtor mesmo. No fim da viagem da banda, eles acabaram quebrando o pau (coisas do rock...hihihih). Enfim, eles tem até uma quantidade considerável de albúns...mas confesso que o primeiro mexe muito mais comigo...(cielmelodique informa: continua pós as 17h...heheehh) (voltando...hihih...)
Bom, caralho..procurem essa banda...olha um pouco do muito rock que eles têm...
Então, pra finalizar...um carinha aí, que tá fazendo 50 anos de carreira...tscstcs...não sou fãzassa..rs.....mas ele já teve sua fase roque enrol e afinal.....é nosso Rei Tupiniquim...enfim...música dele e do Tim Maia...com vocês Roberto Carlos!
http://www.youtube.com/watch?v=0uyV1D4r1-U Então galera....era isso que eu tinha pra vocês num dia tão especial como hoje! E a gente vai fazer festa lá na ksa da Dani hoje e mostrar que em Japira se comemora o rock and roll...rs....você é uma pessoa convidada!!! Pra finalizar, uma frase rock and roll da Ida Maria, que eu pego pra mim: "I've always been a very quiet person, until I discovered alcohol." Abrasso Crasso

6 comentários:

Lara; disse...

eu to esperando chegar as 17 h!

linda, vc é muito linda. beijos!

Anônimo disse...

Aow, Jaque! suave na nave?


Grande dia do Rock! Geralmente so baterista e baixista (e s'o alguns) lembram de Grand Funk Railroad...

Quanto a norueguesa eu vou ouvir...

Anônimo disse...

Posso deixar minha sugesta?

Tem uma gravacao da MTV que vale a pena de ver, com o Hurtmold... e com o Moveis Coloniais de Acaju


(E saindo do Rock, tem tambem da Ana canas, e 3namassa)

Shisuii

Di disse...

Por falar em rock... o chuck berry vai fazer um show em sampa dia 19 de agosto
vo fica na vontade

Gabriela. disse...

jaquee, que saudade de vc!
ai ai ai o roooooock.. que delicia... fiquei louca pra ouvir essa tal Ida Maria, só que agora num da.. amanhã de certeza vou ouvir!
ah e gostei de ver, falando em grand funk.. huhu.. foda foda.. sabe que eu amo né?
;*

Gheysa Marques disse...

ahhhh e viva o rock! pena eu nao estar em japira pra ter comemorado com vcs.. mas comemorei em antoninapira em grande estilo.... "oh may god"...rsss