sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Indigna.....indignação

Oi Pessoas... Hoje estou aqui para dar pitaco mesmo, literalmente....sobre o que??! Música...certamente.... Ontem, foi o tal esperado VMB (tá nem tão esperado, exagerei...)....e eu não vi, posto que tinha que marcar presença na Faculdade pra não estourar de faltas....hihhi...mass, porém, todavia, a minutos àtras abri o site da globo , e lá estavam os resultados.....

Caracas man..o que foi aquilo?!?! Vou destrinchar o que mais me deixou i-n-d-i-g-n-a-d-a, e é coisas que eu conheço: Do começo... Artista do Ano: FRESNO, Puts....existem 28218291829 de bandas parecidissimas com eles (eu não gosto mesmo, mas tem uma galera que curte e eu respeito)....Só que estava concorrendo muitas outras bandas que agradam gregos e troianos...understand!? Pra mim...o que mais rolou em rádio, em festa, desde uma balada com duplinha sertaneja (cruzes...eu sei o que estou falando hein)....e Dj a uma baladinha que toca de tudo, e um churrasco no vizinho, ..foi Seu Jorge! Quem é o individuo que num cantou e canta "burguesinha burguesinha....".....aff! Melhor Show do Ano: PARALAMAS DO SUCESSO, vixi...essa foi de revirar nego na vala.....rs...Eu confesso, nunca vi aovivo ninguém que estava concorrendo (à saber: Little Joy, Paralamas, Arlindo Cruz, Marcelo Camelo, Moveis Coloniais)...mas já vi todas pela TV, youtube e o caralho a quatro...E vocês já viram Moveis Coloniais num show?!? Meo, os mininos não param, envolvem o público, descem no meio da galera....Eu vi a uns dois anos atrás, quando eles estavam começando aparecer, foi naquela TV Senado. E era impressionante, porque eu assisto pouca tv e quando vejo não paro de trocar de canal (numa tentativa desesperada em achar alguma coisa legal).....e sempre que eu ligava o programa tava repetindo e o Moveis estava lá...loucos completamente lúcidos...saca?!? E eu já pensava: da onde sairam esses caras?!? E agora me diz...o que tem de agito no show do Paralamas do Sucesso?!!! Hit do Ano: NXZERO. Meooooo, eles vão dominar o mundo..MEDO...(ah, falo mesmo o blog é meu, quem manda aqui sou eu..hahhhaah)...Eu não sei que música é essa, não ouço rádio....mas quando ouço (porque estou numa loja, na casa de alguém e tals)..sempre ouço SUTILMENTE (Skank).....agora comparem: "Eu tento te esquecer , mas tudo que eu escrevo é sobre você. Eu não posso me enganar/Fingir que estou bem /Porque não estou" E "Quando eu estiver louco , subitamente se afaste . Quando eu estiver fogo, Suavemente se encaixe" Tá qual você acham que sutilmente tem mais nexo?!? E eu não quero pensar que só porque NX Zero é banda pra adolescente, tem que ter uma letra tão óbvia, porque adolescente não é óbvio....e uma das fases mais confusas da vida....Quando musicalmente erramos nessa educação???!!.....hahahahahh.... Vamos das créditos, porque no quesito CLIPE DO ANO, o Skank salvou....e foi merecido porque o clipe tbm é massa, apesar de achar que no meio dele perde um pouco da arte do começo, mesmo assim é bom! Lembrando que eu estou escrevendo sobre o que eu conheço...então não são todas as categorias que vou citar... Artista Revelação: CINE. Apesar de ter votado no Copacaban Club (sim, eu sou bairrista, e votei porque eles são massa e são de Curitiba)....eu não acredito que o Little Joy tenha perdido. Pensa só: um integrante do Los Hermanos (que anda in off), um integrante do Strokes e uma guria que é a palavra revelação em pessoa....rs.... Como que pode não ter ganhado??!?! Melhor Vocalista / Banda dos Sonhos: LUCAS (Fresno)....Intaum...eu já ouvi (e alguns ouço bastante) todos os indicados cantando (Lucas, Pitty, Seu Jorge, Malu M., Hélio Flanders)...mas pra mim é indubitavel a voz do vocalista do Vanguart, é insuperavel...parece que ele oscila entre falar e cantar...ave cruz...dá um negocinho..um voz antiga...Enfim....perdeu playboy...rs.. Melhor baixista: TAVARES (Fresno). Caraca, em meu parco conhecimento musical, eu entendo que na música, os ritmos que mais marcam o baixo é JAZZ e REGGAE.....nesse passo....quem dentre os indicados ali, quem você diria que o baixo tem uma puta pegada

1) Dengue (Nação Zumbi) 2) Tavares(Fresno) 3) Lauro (O Rappa) 4) Lelo (Skank) 5) Rodolfo (Cachorro Grande) Eu curto pra caraleo o baixo do Lauro, mas ali sem dúvida o Dengue tem uma pegada fila da puta....Ele sempre marca presença onde o baixo é maior, participa do cd dá Céu, do Sonantes...e fora mais os projetos paralelos...aff...tem dó! Melhor Artista de MPB: FERNANDA TAKAI. Tenho certeza que isso irá desagradar algumas pessoas que eu conheço bem e vão ler....rs...Tá eu gosto dela, é legal o som, a voizinha e tals....Mas onde é que ela inova no cd dela!?!! Eu escutei todos os outros, e confesso que ainda tenho duvidas qual deveria ser o melhor (falando musicalmente), os indicados: a Tiê, que tem uma super proposta nova, mesclando uma coisa europeia com brasilidade; o Cérebro Eletrônico, com roque enrol mesmo, coisinhas engraçadas com som du baum, by mutantes...e tals; Curumim, a veia da nova musica popular brasileira...que mistura "tudojuntoeseparado"....E na verdade (falando com o coração....rs...), a Céu arrasa...o cd surpreendeu, porque o segundo sempre carrega toda uma expectativa...e superou..Eita! Melhor Artista de Samba: ZECA PAGODINHO. Eu nunca iria falar mal dele...só acho que essa não era pra ele. O Arlindo Cruz também é massa, mas galera já provou e comprovou.. E os novos velhos ainda e sempre??!....O cd da Mariana Aydar é phodástico....também era uma boa opção. Mas o bom é aquilo que ninguém espera: CASUARINA, vexe....os caras tem um sambinha que mistura contemporanidade com a nata de 30.....Meo a versão dos caras pra "Disritmia" do Martinho da Vila, arrepia os pelos do braço! http://www.youtube.com/watch?v=TaHYJFMAELY O que me deixou muito feliz em todos essas resultado, foi o Pata de Elefante ter ganhado como melhor instrumental...tive a linda oportunidade de vê-los aovivo no Psicodália e eles são muito muito bons mesmo! Eu sei que os resultados acabam sendo reflexo da galera que vê MTV, e é meio "adolescentes" e tals.....acho que a cagada já começa na indicações....rs....E música é uma parte considerável da minha vida, e eu fiquei indignada sim, e coloquei aqui exatamente o que eu achava que deveria ter sido diferente.... Enfim, espero que agora que a MTV tá aberta, ano que vem as coisas sejam diferentes...(e eu nem vi ainda o VMB, quero ver os shows que rolaram se vão salvar a edição...)....Sei que o que escrevi vai deixar alguém de cara...estava lendo um livro (ótimo mesmo por sinal) e copiei uma frase que cabe aqui: "[...] a música é libertadora: ela liberta da solidão e da clausura [...] e abre no corpo as portas por onde a alma pode sair para confraternizar-se" Milan Kundera Assim, escrevendo minha alma saí pra confraternizar com as diferentes opiniões que possam haver! Foi mesmo desabafo, como a letra do Skank "Indignação, indigna Indigna, inação"

Abrasso Crasso

3 comentários:

Anônimo disse...

Oh, minha querida Jaque.

Esse VMB realmente não me surpreendeu, posto que quem vota é a AUDIENCIA da MTV...

Me permite discordar de vc? Acho Casuarina um vento fresco nessa cena samba-cult... acho que eles mereciam premio sim, mas, pensando que hj em dia samba tá virando coisinha cult, eu fiquei muito feliz que alguém que canta o cotidiano, como o Zeca (ou o Arlindo Cruz, caso ganhasse), tenha ganho. Isso realmente me surpreendeu. E não desmereço essa nova onda do Samba, porém...

Clipe do ano não ter sido "Súplica cearense" é pelo fato de que a audiência escolheu clipe pela música... porque a nivel de produção, o clip dava de 10 a 0 em qualquer outro.

As votações em hardcore e instrumental foram legais. Principalmente que em hardcore não ganhou nenhuma banda emo (ufa! - Não tinha nenhuma banda emo na votação de hardcore, graças a Deus!) e porque na instrumental, eu realmente não saberia escolher... foram cinco bandas muito fortes (Hurtmold, Eu serei a hiena, Macaco bong, Pata de Elefante - que faturou.. e a outra que eu esqueci o nome)

Mas o pior vc não falou: For Fun como melhor banda de rock... (isso eu prefero apagar da mente)

Vc devia ter visto o Erasmo tocando no VMB.. massa demais!

Bjoca, guria!

Shisuii

Rodrigo Monteiro disse...

Tá virei teu fã.

Mesmo mesmo!!

Abraços!

Daniely disse...

Finalmente...
Jaque
Em primeiro lugar queria te dizer, talvez nunca tenha dito, mas quem sabe você já percebeu que respeito muito sua opinião musical. E sem demagogia, você é a minha principal referência nesta área. Aliás, conheci muito som massa através de ti.E realmente seu post fico jóia! Também, pudera, os desabafos são sempre os melhores temas...
Em segundo lugar só fiquei sabendo do resultado através do seu post, porque, cara, nem tenho muito o que falar, seja no VMB da MTV ou no Melhores do Ano do Domingão do Faustão, triste comparação mas é a realidade, é isso mesmo, sempre vai ter gente legal perdendo para uns merdinhas, então não perco mais meu tempo vendo injustiça, acho que o mais justo seria que os bons nem fossem indicados, pelo menos pra não serem julgados por um público que tem muito o que amadurecer em gosto musical, e bota muito nisso, mas que os mesmos pudessem concorrer em premiações com gente no mesmo nivel...
Um conselho, esquece do VMB do ano que vem e vamos continuar com nossas boas e velhas convicções musicais!
Um AbraSSo CraSSo pra vc também!
DaniKelly