quarta-feira, 30 de julho de 2008

ESSA É PRA TOCAR NO RÁDIO

No disco do Jorge Benjor e Gilberto Gil, "Ogum e Xangô", tem uma musica muito boa e muito loka (como o cd todo)...que chama "Essa é pra tocar no rádio"....Hoje, nas minha andanças pelos livros, encontrei um livro da Alice Ruiz: "Poesia pra tocar no rádio", é de 1999. Eu não sei se é de propósito lembrar a musica dos mestres, porque afinal o disco veio antes (meados de 70)...mas me lembrou ela na hora... Enfim, o livro é ótimo....puta bom....tem as letras que foram musicadas por vários parceiros dela. Kra, tem a letra de "Que sei eu?", que musicada pelo Zeca Baleiro ficou "Quase Nada", que saiu no "Líricas" em 2000. E me deixou pensando um tempão, que "eu não sei quase nada"...porque tem altas letras ótimas do Itamar Assumpção com ela.....e o que eu conheço de Itamar é pouquissimo, perto das coisas boas que posso ouvir dele! Eu já li altas coisas sobre a parceria boa deles, e as musicas ótimas que disso resultava, mas NÃO OUVI! Aff! Eita...musica deveria ser sinônimo de infinito, porque sempre vai haver alguma coisa pra se aprender!
QUE SEI EU?
de você, sei quase nada
para onde vai
porquê veio nem
mesmo sei
qual é a parte
da estrada
no meu caminho
será um atalho,
um desvio,
que sei eu?
além da noite
o passeio pela pele
dia claro dentro da nossa risada
de nós dois
não sei mais nada
você passa
eu passo
nós passamos
só no que amamos
ficamos
não é preciso
saber mais nada
que sei eu
Alice Ruiz
Abrasso crasso

Nenhum comentário: