quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Minha paixão de 3 anos e uns quebrados ...

Jefferson Aiplane é uma paixão de 3 anos e alguns quebrados... conheci no primeiro ano da Faculdade, graças ao querido Fábio! O primeiro que conheci foi "Crow of Creation" de 1968. Puts pirei quando ouvi, é ótima, tem uma coisa de rebeldia com tristeza que não dá pra descrever! A banda se formou em 1965, e na primeira formação a fodona da Gracie Slick não estava. A primeira vocalista era Spencer Dryden, bem como o baterista antes era Alexander 'Skip' Spencer, e ambos saíram em 1966. Então entrou a Grace Slick...kralho aí ela botou pra fuder, saiu no próximo cd "Surrealistic Pillow", de 1967, uma musica que sem ela não ia ser o que é: "Somody To love", que nem necessita comentário, que é dançante e realista na mesma proporção gigantesca e "White Rabbit" que é loucura a letra, a melodia....e ela que compôs! Esse eu conheço de trás pra frente e super recomendo! A história do Jefferson é grande, e eu tenho que entende-la mais pra aumentar o papo, tem umas histórias meio complicadas....rs...mas posso garantir que essa paixão já virou amor, e sabe que amor rock and roll é foda!
Hoje eu escutei uma colêtanea (porque tem várias), e nela tinha uma musica que saiu no primeiro cd, o "Jefferson Airplane Takes Off" , que eu curti muitoooo... Então "in experience" vou colocá-la aqui, talvez fique meio tosco. O nome da coletânea é "The Essential Jefferson Airplane" saiu pela Sony, no ano que a minha paixão começou. . .A múscia é "It's no secret" . . .
http://br.youtube.com/watch?v=2KQCze6sI
http://br.youtube.com/watch?v=affaMpZU9kw
Se pah, duas versões do youtube, porque depois eu achei uma muitooo psicodélica e no caso mais ilustrativa....rs....Só que a primeira, com a aquele individuo caido numa mesa em volta de bebidas.....não posso tirar!
Abrasso Crasso

Um comentário:

Anônimo disse...

Jaq.
Quanto tempo guria.
To sabendo que amanhã estará no show do Chico César, né?

Então poderemos colocar o papo e os requebrados em dia, uou!

beijos, até.
Ah, adorei o post do Cartola =)