segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Aí, com as ótimos gostos musicais da Fafija, Seu Jorge, (pode se considerar q é um pulão de Adoniran pra Seu Jorge, mas os post’s seguem a minha linha cronológica....rs...então tudo bem né??!)...Primeiro cd q ouvi foi quando ele ainda fazia parte do “Farofa Carioca”, uma banda do Rio de Janeiro, onde ele começou a ficar famoso....a música "São Gonça" q depois ficou bem famosa no cd dele e da Ana Carolina, foi q que mais me marcou “Pretinha, faço tudo pelo nosso amor, faço tudo pelo bem do nosso bem meu bem”....Aí já só: "Samba Esporte Fino" de 2001, a musica “Carolina” e “Chega no Suingue” eram as minhas tops, certeza.....rs.....Depois o “Cru” de 2004, e a música que mais mexe é “Tive Razão”.....E um que é meio diferente dos anteriores, mas é tão bom quanto The Life Aquatic: Steve Zissou (2005) que tem ele cantando a versão do Nenhum de Nós (“Astronauta de Mármore”), para a musica do David Bowie, “Starman”. Esse cd foi feito para ser trilha sonora de um filme que ele participou...E finalmente o último “América Brasil, o Disco” que tem musica super dançantes, q até toca nas rádios
:0 Até que enfim....rs..... Bom, então a linda Tereza Cristina me aparece, junto com o Grupo Semente, puts o disco ao vivo ainda pra mim é melhor.....ela Cantando “Quantas Lágrimas” é de cair o queixo e sambar devagar, com malandragem....rs...Os primeiros álbuns dela ela fez uma homenagem (merecidissíma) ao Paulinho da Viola, onde só tem musicas do kra e ótimas.....O ultimo cd é o “Delicada” muito legal tbm, com bastante coisas que ele compôs.

Um comentário:

Lara; disse...

deixa morena sambar em paz,