terça-feira, 5 de agosto de 2008

MIL FACES DE CLAPTON (aqui não todas)

Comecei a semana rock and roll....literalmente....no âmago do ser da palavra (assim dá pra ver como tô vivendo rock and roll).....Trampando um monte, começo de faculdade e....quem me salva nessa semana o mágico Eric Clapton
O cara teve só bandas fodas.... A primeira que conheci foi o Cream, mas é bom galera saber que o cara teva mais bandas que o lobão....rs...O que pra gente que gosta de musica é um presentão....Conheço dois albúns dessa banda....o "Fresh Cream" e o "Wheels Of Fire"....mas, como o que escutei primeiro o "Fresh", minha simpatia maior é por ele...adoro, amo o "Hummmhummhum" da primeira musica "I feel free"
Agora, depois de um fim de semana de trocas musicais com a querida Nair, conheci o Yardbirds. Puts, isso tbm não tinha como sair errado....a banda era formada pelo Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page. Aff! Mais underground que isso, só dois disso! É muito, muito "blues-zão" foda...muito bom mesmo....
Ainda, tem a carreira solo dele....que é o que eu escutei...
Ele ficou um tempo sem gravar (tbm com todos os problemas que o cara teve, mas que aqui não vem ao caso)...aí em 1978 me volta com a gravação de "I Shot The Sheriff"...bom aí pronto, deus no céu e o Eric Clapton na terra pra mim...gravou Bob Marley.
Tem muita coisa pra mim conhecer dele ....as outras bandas e tal....mas tenho certeza que vou curtir, não tem como um cara desse fazer piras erradas....rs....
Só por curiosidade.....a música "Layla" (mega famosa dele só)....é uma declaração de amor pra mulher do George Harrison.....hihihi....
Por hoje é só continuamos num proximo dia, mês, ano...minuto qualquer...
Abrasso Crasso

Nenhum comentário: