sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Bom, e claro a Velha Guarda da Portela, “Tudo Azul”, que a Marisa produziu....puts, eu piroooo....a musica “Você me Abandonou” não saí da minha cabeça...a tem “Volta Meu Amor” com a Marisa cantando tbm, ótimoooo...... Ainda tem muitaaaa coisa que eu poderia colocar que eu acho muito relevante....mass, vou colocar o que eu descobri a pouco tempo e achei ótimo: Casuarina, uma banda do Rio de Janeiro (berço de muito grupo bom).... Eu conheço o primeiro.....em que eles regravaram sambas clássicos e têm tbm composição própria. Bem legal! E Samba de Rainha, de São Paulo, e composto só por mulheres......recomendadissimo, conheço o ultimo cd “Vivendo Samba” que é desse ano! Mais Rio de Janeiro, com Anna Luiza, puts a gravação dela pra musica “Um Par” do Los Hermanos, ficou ótima, curti muito a voz suave dela...... Conheço o primeiro "Do Zero".
A última coisa que ouvi de samba, é Elza Soares, com o cd “Beba-me” de 2007, puts.....”Meu Guri” a capela, é de ter orgulho de ser brasileira....rs.... Esse é à parte.....porque não foi por último, faz um mês que encontrei, e não é recente....única coisa q sei é que é de 1960 e lá vai pedrinha...Mas, sei que a maioria das letras são dela. É um orgulho, porque ela é uma das primeiras mulheres a ter música boêmia, malandragem de sambista mesmo.....As letras são muito legais, de mulher independente...rs....O nome do cd já é ótimo ”Quem Tem Carinho Me leva”....hahaha.....perfect.....Orra, um balanço que não tem como ficar parado....”ô sinhá, pisa nesse chão com força....pisa nesse chão com força”......meio samba de terreiro mesmo....”para de chorar à toa, olha que a vida é boa a vida é boa.....e Dagmar bota a mão nas cadeiras vem sambar....essa moça tá bunita tá.....”....hahaha....muitooo muitoooo raiz do samba! O nome é apenas GEOVANA.....Prometo mais informações....Só precisa coloca-lá aqui hj!!!Agora...nesse minuto...rs... É isso malandragem... hj muito samba no pé que a gente tá merecendo....
Abrasso Crasso

4 comentários:

Anônimo disse...

É saaaamba. É samba que eles querem e nada maaais!!!

Nada como uma boa roda de samba né nêga, haha. E quantas já não foram nesses anos de faculdade...
Mesmo com aquela veia triste, que carrega na maioria das vezes, o gingado do samba brasileiro é coisa linda. Evapora uma alegria que provoca arrepios...gente que roda, gente que ri. Uma cerveja gelada e a felicidade tá completa, ui.

Pra comentar tudo aí, ia fazer outro post aqui, rs. Então vou tentar me conter.
Adoniran, o mestre. Tira ao alvaro é uma marca das festas de republica né? Sempre penso na metáfora brilhante dessa música. Uma tábua, de tiro ao alvaro, que de tanto você olhar, e de tanto eu sofrer por te querer, não tem mais onde furar. Brilhante!
Seu Jorge é na mesma linha. Aquelas que toca e a gente já saí rodando a saia, cantarolando, sem se dar conta. "Tivee razão, posso falar, não foi legal, não pego bem...que vontade de chorar, dói." Voz fodástica e sambinha maroto. Adoro!
Teresa Cristina e a Semente descobri esse ano e fiquei impressionada. É o que chamamos de boa qualidade musical!
Elza Soares dispensa comentários. O que é a voz daquela mulher? Uiuiui (como diria Jaqueline). Um mar de energia em meio metro de pessoa!
Sem falar em Cartola, Noel, Clara Nunes, que pra mim são excessivamente apaixonantes, ai.

O resto eu te conto hoje a noite, enquanto a gente samba...oe!
Beijinhos.

Gabriela. disse...

aaah, que feliz eu fiquei em te encontrar aqui! =)
adorei estas escritas sobre música... com certeza vou passar muito por aqui pra ler, e aprender um pouquinho!

viva o Agenor! sabe, ele eh o meu maior amor deste mundo musical... acho ele completo, sabe? muitas e muitas vezes são as "palavras" dele que vem me confortar de algum abandono, ou me deixar mais alegrinha naqueles dias downs...
beijos

Unknown disse...

lady...

primeiro... gostei do design novo (foi a primeira coisa que reparei... é lógico neh...rs) :)

ps: só tem que mudar as cores de alguns posts que estao meio foda de ler... ;)

segundo... você continua sendo minha guru musical!!! que aulinha de samba hein guria!!!! mto bom...viajei aqui...

beijoes e beijoes japirados
ti amu lady!

Anônimo disse...

haaaaaaaa
laiáá...!!!

to começando cm o Trem das Onze e com o Tiro ao Álvaro

isso ae Jaque
"Não deixe o samba morrer........"