sexta-feira, 19 de setembro de 2008

NA CONFRARIA DAS SEDUTORAS

Hello Peoples....
Demorei, mas voltei! Bom usei o nome do cd do 3 na Massa, que por sinal é ótimo, pra anunciar sobre o que vou escrever. Sobre as ótimas e talentosas cantoras brasileiras (ALGUMAS)! E nada mais natural do que citar esse cd...porque lá é um “antro” ....rs....de bons talentos!
Tem a voz linda da Talma de Freitas, eu até onde eu sei não tem cd solo, mas canta na Orquestra Imperial, que é fodástica! Existe um clipe da musica "Tranquila"...é de arrepiar a letra, "Tranquila, eu levo a vida tranquila, não tenho medo do mundo, não vou me preocupar...que passe por mim a doença...que passe por mim a mentira, a maldade, a falta de crença...Olho grande que me passe..."
Da Orquestra Imperial saiu (pra mim) também a Nina Becker (que também está no 3 na Massa)....Caras e carinhas, ouçam elas no myspace, as musicas são lindas e bem produzidas!
Aí...kralho....Céu...puts, eu lembro quando escutei pela primeira vez, em 2006 na rádio uol, ela cantando uma versão de Concrete Jungle do Bob Marley, puts...fodeu...muito bom!
O cd dela acabou ficando famoso, as musicas e tal (são ótimas realmente, eu que curto reggae, ragga, prato cheio)!
Mas ela tem trabalhos paralelos ótimos, como o 3, como o Sonantes que ela “encabeçou”, e tem participação do Pupillo, Dengue (ambos da conhecida "Cozinha" da Nação Zumbi), Gui Amabis e Rica Amabis (Instituto, que eu descobri no myspace também e é bom!).
Ainda cd do 3 na Massa, tem outra cantora inusitada.....Geanine....só ouvi no myspace (pessoas esse lugar é mesmo do espaço..rs), ela canta em inglês, musica rock meio indie....(ié....eu gosto de indie, o gosto de ter muitos preconceitos quanto a musica....bom, não sou perfeita....não gosto de sertanejo universitário.....aiaiai..é trash!)...e é um som massa! Tá, tem mais sedutoras fodas....rs...além das do 3 na Massa!
Ana Cañas....super mega ultra talento, muito boa a veia jazzística que ela tem, por enquanto tem só o “Amor e Caos”....mas tenho certeza que vai rolar mais e mais! Super atenção para musica “Super Mulher”, musica do loco psicodélico do Jorge Mautner, "Olha, ela fala, ela canta, ela grita, ela zanza...Ela tem um rebolado, tem o corpo tatuado...Ela tem uma coleção, de animais muito perigosos, de animais muito orgulhosos, lá da Arca de Noé!" (não exatamente nesta ordem...hihihi). E ela coloca a sua voz fodástica muito bem....quem não ouviu o cd, vai atrás e ouve que vale a pena! Outra sedutora é a Cibelle Cavalli Bastos, kra...eu descobri ela semana que os dois cds são bons! Ela mora nos states, então ela ficou mais famosa por lá....o que é uma pena os brasileiros não terem sacado ela antes!
O primeiro que chama apenas “Cibelle”, tem musicas muito boas! Gosto muito de “Deixa”...aí o segundo "The Shines of Dried Electric Leaves....essa é um álbum à parte pra mim, que faz parte de uma época muito feliz e tem musica que não tem como eu não amar, a primeira “Arretê Là Menina”, com o Seu Jorge....”e se for só paixão quem se perde é você....” ...aff!outra lindaaa é “Minha Neguinha”.... “Oh minha linda minha neguinha o meu café ficou tão sozinho...”...uiuiuiuiui....Nesse cd ela gravou muitas musicas conhecidas, tem "London London" (Caetano Veloso)..sua versão é lindamente diferente! Tem ainda muita mulher talentosa que eu sinto não ter falado! Mas, essa é as que estão mais frescas na minha cabeça! Estou descobrindo muita gente massa no myspace e que me fez querer ter o cd...understand??? E quando eu tiver mais opiniões sobre elas, eu volto a falar de mais “sedutoras”. Abrasso Crasso

6 comentários:

@eitaa disse...

minha lista:
1.escurece essa letra, tah muito foda de ler assim.
2.o livro eu naum devolvo porq uma estilista tambem deve se preocupar com a sociedade onde vive e usá-la como ispiração.
e vai ficar uma lista par porq de impar eu to cansada.
valeu? falo?!

Edson disse...

a minha maior tristeza nisso tudo é que os brasileiros não sabem reconhecer os próprios talentos... já os MCs da vida... enfim. não conheço o 3 na massa, mas vou procurar ouvir...

é, não sou muito crente nessa de inconsciente coletivo, mas parece que as vezes funciona... naquele dia fiquei pensando nisso mesmo. mas é, acho que pra gente que curte um som de outras épocas, perder esse tipo de sonho é um tanto quanto comum... porém não menos doloroso...

Edson disse...

ah, se você quiser fazer um pequeno comentário crítico sobre algum disco bom brasileiro(música brasileira não é exatamente minha especialidade), eu gostaria de publicar lá no meu blog. agradeceria muito!

Unknown disse...

ando seduzida por vocais femininos mais diversificados... algumas sedutoras q vc mencionou ainda não conheço mais com ctz darei uma procurada... "super-mulheres..."..
bjoooosss

Lara; disse...

eu gosto de treis na massa,
gosto de todas,
gosto do mes de maio

esse abrasso crasso, vc tirou de onde?


abraços de mozart,
:*

Anônimo disse...

Olha eu aqui JAQUELINE!!!
entrei hj na net passei por aqui e não resisti quando vi o 3 na massa.
Pq esse eu ouvi até o cu faze bico.
Puta DISCO (se pá vou ganhar um toca disco uhuuu), fodão msm.
Eu gosto da voz da Simone Spoladore (deve ser assim q escreve), apesar dela nem cantar. E como eu tbm gosto de RAP, fiquei mó feliz quando vi q os caras chamaram a Lurdes da Luz pra canta uma. Eu conhecia ela do Mamelo Sound System, q é mó sonzera tbm.
O blog tá massa Jaque, e dá-lhe som!!!