Enfim é isso . . . muita paz aí em 2009 . . . quem está se procurando que se encontre . . . se alguém tá me procurando me encontre . . .rs. . .quem não quer me encontrar que eu não encontre. Amém.
Abrasso Crasso
Música não é política, mas traz em si a idéia de liberdade. Lou Reed
Enfim é isso . . . muita paz aí em 2009 . . . quem está se procurando que se encontre . . . se alguém tá me procurando me encontre . . .rs. . .quem não quer me encontrar que eu não encontre. Amém.
Abrasso Crasso

"De um lado vem você com seu jeitinho hábil hábil hábil, pronto me conquista com seu dom, de outro seu site petulante www poderosa.com . . . Você real é ainda mais tocante. . . É só navegar é só te seguir então naufragar. . ."
Aff! Letra perfeita pras "capitus" da vida. . .rs. . .
Abrasso Crasso
Mexeu muito com as pessoas esses lances.....Imagina, aquela dancinha do Elvis, super sexy, naquela época...
Bom, eu andei buscando os mais fodões e mais antiguinhos...
Aí descobri o Gene Vicent....puts, o cara era total pirado.
Ele foi servir o exercito, e perdeu uma perna, aí tinha uma perna de ferro...mas o kra pulava tanto nos shows, pirava tanto, que num dia pulou em cima da galera (talvez o mosh do hardcore tenha vindo daí...rs...) e quebrou a outra perna...aff...Uma coisa que eu acho bem legal, e que pouco gente sabe...é que a musica "Be-Bop-A-Lula" é dele e não do Elvis Presley....Dizem que quando a mãe do Elvis ouviu essa musica na rádio, até ela se confudiu e ligou pro filho: "Essa sua nova música é um sucessoooo!!!" ..r.s.....rs....
Outra coisa massa, é que ele era muito amigo de outro fodão do rockabilly Eddie Cochran.....caracas, eu adorei as musicas dele...a voz então....vixi...não tem como não destacar "Summertimes Blues"...e uma que eu só havia ouvido com o lindu do Ray Charles "Hallelujah, I Love Her So"....eu tenho que ir num lugar que só toque isso, pra matar minha vontade de me acabar de dançar.
Os dois excursionaram muito juntos e tals....mas em 1956, uma fatalidade...eles e mais a namorada do Eddie, sofreram um acidente de trânsito em Londres...
e o blezinha do Eddie Cochran faleceu....peninha, porque depois disso o Gene nunca mais foi o mesmo....amizade é fodaaaaa....
E também tive o prazer de ouvir Billy Lee Riley...ah, a musica com letra clássica, bem estilo rockabilly é "Red Hot"...e outro que gosto muito muito muito....é "Baby Please Don't go"...uiuiuiui...ouçammmm.....
Bom os topetes estão sempre lá.....a voz meio sexy grossa também, mas mesmo assim todos são lindamente diferentes!
Vou colocar um pouco de Eddie e Gene aqui...porque os dois merecem....e as musicas mais famosas...
E então pra fechar elas, que vã reinar na nossa festa: Lady Be, banda feminina cover de Beatles...com "Come Together" http://www.youtube.com/watch?v=pxsAKtGDpqQ
Uhuuu....
Abrasso Crasso
Yo I'll tell you what I want, what I
caralho pirei...tem as + +, só que pra quem não conhecia quase nada...é um prato cheio. Eu gosto e sem duvida...rs.."Trocando em miúdos”, “Tatuagem”, noossa aquela clássica AoVivo com o Caetano “Você não entende nada/Cotidiano” e “Construção”. Não preciso comentar muito, porque elas são indubitavelmente (isso é pelo Reinéro) ótimas!
As letras das musicas são umas viagens boas. E tem um musica que se chama “Ana”, que se pah fala de um surfista e tal...mas a primeira frase é ótima aqui agora pra uma Ana: “She's my fave...”. Outra que curti foi a ultima “Havalina”. Porém, quando me lembro de Ani e Pixies, lembro dela dançando
"Here Comes you man”, que saiu antes, em 1989 “Doolittle”...e nas festas antigas no Porão do Ber, sempre rolava....e a Ani gosta muito de “Monkey Gone to Heaven”. Super recomendo, pra um dia rock and roll!
a dela, porque ela tinha dado um tempo no The Fugges.....um grupo de rap que ela fazia parte, e estava meio que saindo de umas coisas trash’s....Eu já vi o acústico, e realmente tem partes que ela comenta uns lance e chora, havia virado rasta e casado com o filho do Bob Marley, Rohan Marley (assim até eu me salvava....rs.). O cd é gostoso de ouvir, porque a voz dela é foda, e só com o violão...uiuiui....a música de destaque é “Mr. Intentional”......tesão....o álbum é duplo, vale muito mesmo! Aí, acabou que comprou um do Fugges também, que é o que estourou o grupo..o segundo deles “The Score” 
Veloxigrafica” e reparem nas influências...Masss o total loco e bunito de toda essa historinha e ele cantando “Doo Woop”....da Lauryn Hill, que saiu no cd “The Miseducation”, primeiro cd solo...uma das musicas preferidas da Ani....e junto com a Cibelle nas ruas de Paris....aff...aff..
http://www.youtube.com/watch?v=6jC0qKn1DWY
Amy Winehouse. Bom, até quem nunca escutou os seus ótimos cd's, sabe de alguma coisa dela....porque as coisas costumam ser assim: sempre as pessoas olham para as coisas ruins e não as boas!
Tum....que não quero falar da vida dela, e sim dos albuns dela...
riginal....achei massa, mas tem altos remixes...o que as vezes distorce um pouco a pira....understand?!? Só que super atenção pra "October songs" (vamo lá, falta pouco pra acabar o mês...hum....han...dá pra ouvir em outubro ainda) e a clássia "Amy Amy Amy", que essa sim, eu achei que ficou melhor que a original!
Galera não tem noção o quanto agora eu pagou pau pra Amy (rs..rs...) reggae de primeirissima, primórdios...ska! 
Hoje, se ele estivesse vivo, completaria 100 anos! Acredito, que um artista consegue trazer vida, mesmo estando morto...afinal quanta musica boa e letras ótimas ele deixou!
veio quando ele começou a trabalhar de pedreiro e usava um chapéu para que a massa de cimento não sujasse a cabeça (que simplicidade gritante....).
"Cartola só foi redescoberto em 1956, quando o cronista Sérgio Porto o encontrou lavando carros em uma garagem de Ipanema e trabalhando à noite como vigia de edifícios. Sérgio levou-o para cantar na Rádio Mayrinck Veiga e, logo depois, Jota Efegê arranjou-lhe um emprego no jornal “Diário Carioca”. (créditos à http://www.cartola.org.br)
É então que rola uma história muita massa: em 1952, começou a viver com Dona Zica (Euzébia Silva do Nascimento) eles já se conheciam desde criança (aff! Que lindu!). 
. . . eu tenho o primeiro volume(hahaha ...esse tenho é super underground, mas agora é meus mesmo), deve haver um segundo!
Cartola faleceu em 30 de novembro de 1980.
O nome é "Cartola Bate Outra Vez", tem muita gente bonissima interpretando as musicas dele. Claro que tem as clássicas, como: "As rosas não falam", com a Gal Costa......mas são lindas inéditamente (estou em duvida se essa palavra existe.....hum...agora existe!). Cara olha a pira de "Disfarça e chora" (aqui com a Leila Pinheiro), composição do Cartola e Dalmo Castelo, "Chora, disfarça e chora. Aproveita a voz do lamento, que já vem a aurora....a pessoa que tanto querias, antes mesmo de raiar o dia deixou a escola por outra... " Aff! F-o-d-a! Bom, vocês tem que ouvir, porque é muito bom mesmo....o Zeca Pagodinho distrói em "Minha"..."Quem disse que ela foi minha...minha ela não foi um só instante, como mentiam as cartomantes! ". Tem o lindu do outro Agenor, o Cazuza, cantando "O mundo é um moinho"...essa musica é muito triste,
tristinha.....mas as vezes eu gosto muito de escutar! Na verdade, as musicas dele são tristes na maioria....mas a beleza que elas carregam é indiscutivel! "Esquece o nosso amor, vê se esquece...porque no mundo acontece... ", o ótimo do Caetano Veloso cantando "Acontece"!
Só que hoje é sábado, e ele merece uma coisa alegre...
"A SORRIR EU PRETENDO LEVAR A VIDA...."
Abrasso Crasso
Antes só havia escutado algumas musicas, as tops e mais nada! Aí um dia, meio pasmaceira lá na Biblioteca, procurei na radi uol, e tinha lá o famoso "Back In Black", de 1980.....escutei e pin GOSTEI! 
Ele teve um acidente trágico com a bebida.....aff.....bebeu demais e afogou no vômito, no dia 19 de fevereiro de 1980! Então super abalados, mais não desistindo, localizaram um outro vocalista Brian Johnson. Que estava no primeiro cd que ouvi e curti, maasss antes de conhecer as perfomances e a voz do Bon. Vixi eu curto muito e não consigo não mexer a perninha (movimento básico de rock and roll quando se está sentado bebendo).
Puts do "High Voltage", não tem como não citar "The Jack" 
ó-t-i-m-o!